5 motivos para ter um Dodge Challenger

Excelentes argumentos

16w ago
951

1- Diversas motorização

3.6 V6 Pentastar 305 hp e 30 kgfm de torque.

5.7 V8 HEMI 375 hp e 46 kgfm de torque.

392 V8 HEMI 485 hp e 53 kgfm de torque.

6.2 V8 HEMI supercharged 717 hp e 73,4 kgfm de torque.

6.2 V8 HEMI supercharged 797 hp e 80 kgfm de torque.

2- É old-school

Em um mundo onde cada vez mais é ecologicamente correto, vendendo SUVs e carros elétricos ter um bom muscle car americano é o grito de liberdade. Poder ir numa prova de arrancada com seu Hellcat ou mesmo encarar um circuito com seu Challenger T/A com o carro aguentando muito desaforo e queimando muito combustível não é para qualquer um.

3- Possui um estilo retro

O visual é algo muito pessoal, mas é difícil chamar esse carro de feio. Suas linhas, portas, faróis e lanternas tudo em referência ao clássico Dodge Challenger da década de 70, as versões com o body-kit ficam melhores ainda dando mais imponência ao modelo.

4- Opções de câmbio

Se você é um purista e não aceita menos que um câmbio manual o Challenger é a opção para você, câmbio manual TREMEC de 6 marchas nas versões: R/T; R/T Scat Pack e na SRT Hellcat.

Agora se você não se importa com um câmbio automático ou não queira um manual seja qual for o motivo, o Challenger tem a solução pra você. Nas versões V6 e SRT Hellcat Redeye o modelo é equipados com o câmbio automático de 8 marchas, e se você está pensando que o câmbio não aguentará as pistas ou simplesmente fazer burnout você está errado, o câmbio foi desenvolvido justamente para aguentar tudo isso, não é atoa que é chamado de TorqueFlite.

5- Porque é legal

Esse é um dos motivos que mais me interessam, além de toda sua aptidão para as pistas e competições de arrancada, nas versões mais extremas, é um carro dócil para se usar diariamente, espaçoso e incrivelmente confortável para se passar horas dentro.

Talvez o acesso a peças aqui no Brasil não seja tão fácil, já que a Dodge não vende o veículo de forma oficial por aqui, é possível importar peças diretamente dos Estados Unidos onde veículo é muito vendido e modificado por lá, não esta satisfeito com os 797hp e que mais? Existem kits plug and play prontos para ele.

A Dodge nunca acertou tanto em um modelo nos últimos tempos como no Challenger, aliás, se você quer a mesma motorização em uma carroceria sedã quatro portas existe o Dodge Charger, mas novamente uma pena mesmo a FCA não trazer esses carros para o Brasil....

Assim como durante muitos anos o Camaro estava sem concorrentes e nadou de braçada porque a chegada do Mustang demorou e perdeu o timing, a Dodge está perdendo o timing em não traze-los, o que nos resta recorrer as empresas de importação.

Join In

Comments (2)

  • A GM já trouxe o Camaro, a Ford, o Mustang... só falta a FCA para fechar a "trindade" muscle car.

      1 year ago
  • Não precisava nem de cinco motivos, teria um fácil

      1 year ago
2