Caminhões: VW e-Delivery, o caminhão elétrico

Montagem feita na fábrica-laboratório

Em agosto, os primeiros caminhões Delivery elétricos da Volkswagen, chamados de e-Delivery, começaram a ser produzidos em sua fábrica-laboratório em Resende, Rio de Janeiro.

O primeiro veículo a ficar pronto será utilizado como treinamento dos colaboradores do Consórcio Modular e dando sequencia ao e-Consórcio para a produção em série do primeiro caminhão elétrico brasileiro. Na fábrica Volkswagen Caminhões e Ônibus já chegaram carregadores que são capazes de carregar os caminhões em apenas 1 hora.

Consórcio Modular e e-Consórcio

O Consórcio Modular serão 7 fornecedores em conjunto com a VWCO com a responsabilidade pela produção dos veículos, assim aumentando a produção e reduzindo os custos. Já o e-Consórcio, se trata da parte da carga dos veículos, saber qual será a necessidade do cliente quanto ao abastecimento dos veículos em qualquer parte do país, esta etapa ficará com empresas parceiras.

“Tal como há 25 anos, quando amadurecemos nosso processo produtivo numa linha experimental em Resende, começamos a consolidar nosso know-how também na manufatura de veículos elétricos. E avançamos no desenvolvimento de um portfólio nesse segmento, focados na validação estrutural, de durabilidade e outros requisitos funcionais do caminhão elétrico e-Delivery”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Empresas parceiras com a VWCO: Siemens, Bosch, Meritor, CATL, WEG, Moura e Semcon.

Fonte: Volkswagen Caminhões e Ônibus

COMPARTILHE O DRIVETRIBE BRASIL E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O BUMP

Loading...
Loading...

Join In

Comments (0)

    Loading...
    Loading...
    0