Conheça a versão elétrica do Mercedes Sprinter

Esta é a eSprinter, versão totalmente elétrica de um carro de trabalho.

39w ago

320

Sempre achei brilhante o uso de veículos elétricos para o uso no trabalho urbano, até o momento são poucos modelos que contam com uma opção totalmente elétrica para trabalho e a eSprinter é uma delas.

Para a versão elétrica da Sprinter, fora disponibilizada duas opções de bateria, uma mais forte com 55 kWh, com uma autonomia de 168km com a capacidade de carga de 891kg ou uma mais fraca com 41 kWh com autonomia de 115,5km porém com uma capacidade de carregar mais peso, são 1,045kg. O espaço de carga segue os mesmos moldes dos modelos a combustão, são 10,5m2.

O motor elétrico rende até 114hp ou 84kW e 29,5kgfm de torque, a potência pode parecer pouca mas o torque é muito, em um ambiente controlado e fachado da para brincar com essa van, brincar de acelerar somente, nada de jogar de lado sabe porquê? Ela é tração dianteira, infelizmente.

A Mercedes disponibiliza um controle da velocidade máxima do carro, não esqueçamos que é um carro de trabalho, as velocidades variam de 80 a 120km/h. 80% da bateria pode ser recarregada em meia hora, tempo suficiente para uma empresa realizar um serviço e voltar ao trabalho.

Para um melhor aproveitamento da carga é possível escolher em até quatro níveis a intensidade da frenagem regenerativa. A Mercedes-Benz oferece toda uma assessoria para as empresas interessadas, analisar o tipo de trabalho que a empresa realiza, se a versão elétrica é adequada para aquela empresa.

A Mercedes eSprinter é vendida no mercado europeu, quem já teve a oportunidade de guiar ou mesmo andar em uma Mercedes Sprinter dessa "nova" geração, 2013 em diante, sabe o quanto é um carro gostoso e confortável de se passar algumas horas dentro. Infelizmente no Brasil não temos a opção de câmbio automático para os modelos convencionais, uma pena.

Join In

Comments (1)

  • Também curto a ideia de veículos de trabalho serem elétricos, acho que ajuda as pessoas a se acostumarem com eles. Dificilmente você um BMW i3, um Tesla, agora uma Sprinter você uma praticamente todo dia

      9 months ago
Loading...
Loading...
1