E se a Hyundai trouxesse o i20 no lugar do HB20?

    O novo i20 acaba de chegar no mercado europeu

    5w ago

    274

    Não há como negar que a Hyundai acertou em cheio em lançar o HB20 no Brasil, tanto na versão sedã e principalmente na hatch, mas e se no lugar dele fosse vendido um veículo de dimensões próximas, um visual mais agradável e com muito mais tecnologias embarcadas? Este é o Hyundai i20.

    Lançado em 2008, o i20 atualmente está em sua terceira geração, a Hyundai chama o design do veículo de '‘Sensuous Sportiness’, que é marcada por quatro elementos que ela julga ser fundamental: tecnologia, estilo, proporção e arquitetura.

    O veículo é equipado com sistema de som Bose com subwoofer, carregador por indução, central multimídia de 8" com opcional de 10.25",

    A Hyundai recheou o novo i20 com sistemas de segurança ativa, são eles: NSCC- controle de cruzeiro inteligente baseado na navegação; LFA- assistente de permanência em faixa; ISLA- assistente de limite de velocidade; Park assist, alerta de ponto cego, assistência de colisão traseira. Ligação para serviços de emergência quando o airbag for deflagrado.

    Motorização e câmbio

    Motor 1.2 4 cilindros MPi com 84 e 1.0 turbo T-GDi, que pode render 100 ou 120 cv, além disso foi disponibilizado um sistema 42 volts para uma melhora no consumo de combustível, o sistema está disponível como opcional na versão de 100 cv e já é de série na versão com 120 cv. Este tipo de mecanismo, que trabalha com um motor a combustão e um pequeno auxilio elétrico se chama Mild Hybrid.

    São 3 opções de transmissões: manual de 6 marchas, 7 marchas de dupla embreagem 7DCT e a recém lançada iMT, uma transmissão manual inteligente. Visando uma maior economia de combustível, o iMT desacopla a transmissão do motor em desacelerações.

    1.2 MPi

    Gera 84 cv e 11,8 kgfm de torque, aliado a uma transmissão manual de 5 marchas.

    1.0 T-GDi

    Gera 100 cv e 17,2 kgfm de torque, aliado a uma transmissão manual de 6 marchas ou automático de dupla embreagem de 7.

    1.0 T-GDi com sistema mild hybrid

    Gera 100 cv e 17,5 kgfm de torque, aliado a transmissão manual inteligente de 6 marchas ou automática de dupla embreagem de 7.

    1.0 T-GDi com sistema mild hybrid

    Gera 120 cv e e 17,5 kgfm de torque, aliado a transmissão manual inteligente de 6 marchas ou automática de dupla embreagem de 7.

    Tecnologias em funcionamento

    Loading...

    Geral do veículo

    Loading...

    Versão N Line

    Pela primeira vez o i20 recebeu a configuração N Line, adicionando elementos esportivos ao longo de todo veículo, novos para-choques, rodas, acabamentos na cor cinza. As motorizações podem ser o 1.2 de 84 cv e 1.0 T-GDI 100 cv(com opção do sistema mild hybrid)ou 120 cv, quando equipado com o motor 1.0 turbo, o i20 N Line possui uma resposta do motor, suspensão e som do escapamento diferentes das versões comuns.

    Preços

    Ainda não foram divulgados. Para a geração anterior, o i20 começava em €16,750 chegando até €21,150.

    Fonte: Hyundai

    COMPARTILHE O DRIVETRIBE BRASIL E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O BUMP

    Loading...
    Loading...

    Join In

    Comments (0)

      YOU MIGHT ALSO LIKE

      Post sponsored by

      An epic US road trip, but it’s basically powered by Alexa
      Infiniti QX55: The QX50’s much awaited Coupé sibling
      BRABUS is better than Mercedes and that's a problem
      The perfect Ghostbusters Ecto-1 Lego kit is finally available
      0