FCA e PSA assinam o acordo de fusão

Criando a quarta maior fabricante de automóveis do mundo.

39w ago

352

Depois de anunciarem no dia 31 de outubro/19 o acordo de fusão, hoje quarta-feira 18/12/19 é oficializado. O grupo estima que sejam vendidos quase 9 milhões de carros todos os anos, com uma receita próxima dos US$190 bilhões anuais.

Mais da metade dos modelos serão produzidos sobre somente duas plataformas. A fusão sera de 50/50, o plano é que os acionistas de cada empresa fiquem com 50% novo grupo, que aumentará para 80% após 4 anos e reduzir os custos em US$3,12 bilhões. O Acordo também prevê o não fechamento de fábricas. Lembrando que a PSA adquiriu da GM as marcas Opel e Vauxhall em 2017.

Na parte de gestão, o conselho será formado por 11 membros, 5 da FCA e 5 da PSA. o CEO atual da PSA, Carlos Tavares, estará na mesma posição do novo grupo e também irá compor o conselho diretor.

Antes do acordo com a PSA, a FCA quase fechou um acordo com a Renault para também trabalhar em um acordo de 50/50, porém não foi para frente por "condições políticas".

Será que aqui no Brasil teremos um impacto muito grande? A Fiat é líder de vendas e a PSA está começando a se reerguer como uma marca de qualidade. Daqui uns anos será possível reconhecer peças do Peugeot 208 no Jeep Renegade.

Join In

Comments (0)

    Loading...
    Loading...
    0