Fiat 500 elétrico chega ao Brasil ainda em 2020

      Modelo é o primeiro 100% elétrico da FCA

      38w ago

      993

      O 500 sempre fora um carro mais urbano, dimensões compactas sem perder o estilo e o conforto abordo.

      O que todo mundo quer saber quando se trata de um veículo totalmente elétrico além do preço é a capacidade das baterias e sua autonomia, vamos la: baterias de íons de lítio com capacidade de 42 kWh e uma autonomia de até 320km no modo com a maior recuperação de energia, equipado com um sistema de carregamento rápido, o 500 elétrico leva cerca de 5 minutos para rodar 50km e em 35 minutos a bateria está 80% carregada.

      Motor de 118 cv ou 87 kW, zero-100 de 9s e velocidade máxima de 150km/h.

      A Fiat irá fornecer o Easy Wallbox, nada mais é que uma estação de recarga rápida para você instalar em sua residência, carga de 3 kW ou 7,4 kW aqui é capaz de realizar uma carga completa em pouco mais de 6 horas.

      Existe 3 modos de condução: Normal, Range- permite que ao soltar o pedal do acelerador o carro comece imediatamente a frear, já conduzi o Golf GTE e é muito interessante esse modo, com a qual você acaba se adaptando e quase não utilizando o pedal de freio e Sherpa- modo mais extremo, reduzindo a velocidade a no máximo 80km/h, ar condicionado, acelerador e até mesmo os bancos aquecidos(querendo ou não consome bastante energia).

      Primeiro carro do segmento a contar com a tecnologia de condução autônoma de nível 2, câmera frontal, controle de cruzeiro adaptativo, leitura de placas(evitando que você tome multas), monitor de ponto cego, sensores 360º.

      Central multimídia U Connect 5 de 10,25" e oferece tudo o que há de mais moderno, Apple CarPlay sem fio, Android Auto, possui um sistema chamado Telematic Box que adiciona My Assistant: serviço em que o usuário pode pedir ajuda ou suporte; My Remote: controlar parâmetros pelo celular como ar condicionado, ver o nível da bateria, abrir ou trancar o veículo; My Car: funciona como um computador de bordo dos carros mais atuais, informa pressão de pneus, marca a data de revisão e etc; My Navigation: informa o trânsito e o clima em tempo real dentre outras funções; My Wi-Fi: permite conectar até 8 dispositivos ao mesmo tempo, além de ter o auxilio da Alexa, assistente de voz da Amazon; My Theft Assistance: informa em tempo real em caso de roubo do veículo. Controle por voz do som, ar condicionado e etc

      No design o novo 500 elétrico não alterou muito suas características, pela primeira vez o modelo tem seu nome na grade do carro, bem no lugar onde seria o logo da Fiat, os olhares mais atentos irão reparar que na traseira no emblema 500 o ultimo zero é substituído pela letra e em tom azul claro.

      Não temos informações se o 500 virá somente na configuração elétrica ou se virá também a versão a combustão, uma pena que a Fiat não tenha trazido o facelift da geração que tivemos no Brasil, aqui temos muitos fãs do modelo. A Fiat confirma que o modelo chegará no fim de 2020.

      Valores? Nada divulgado ainda, mas não espere nada por menos de R$150 mil reais.

      Galeria de fotos:

      Exterior

      Interior

      Fonte: Fiat

      Join In

      Comments (0)

        YOU MIGHT ALSO LIKE

        Post sponsored by

        19 of the best films for true petrolheads
        MINI JCW edição especial Paddy Hopkirk no Brasil
        Alpina's V12 Autobahn destroyer in 1/18 scale
        Câmeras no lugar dos retrovisores, mas em um ônibus rodoviário
        0