Fiat atinge a marca de 500 mil unidades de motores Firefly produzidos no Brasil

O motor de 3 cilindros 1.0 Firefly fora o motor de número 500 mil.

5w ago

193

Cerca de 50% da produção dos motores Firefly feitos em Betim, Minas Gerais, tem como destino a Itália e Polônia, as exportações começaram em Setembro de 2019 e lá os modelos Fiat 500, Panda e Lancia Y, no Brasil os modelos Strada, Uno, Cronos e Argo utilizam os motores Firefly.

A fábrica de Betim está em expansão para a produção dos novos motores turbo.

“Nunca seria possível chegar a esse marco de 500 mil motores Firefly produzidos no Brasil se o time não fosse competente, com muito talento, determinação e vontade de realizar. É um produto de excelência, com tecnologia inovadora, muito apreciado pelos clientes dos mercados latino-americano e europeu”, afirma o presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa.

A fábrica possui uma média de 1,3 mil motores por dia, em três turnos e 800 funcionários, além do motor de 1.0 litro 3 cilindros é produzido em conjunto o 1.3 litro 4 cilindros. A unidade de Betim é considerada uma das fábricas de motores da FCA mais modernas no mundo, são 160 robôs, e 2,3 mil pessoas empregadas.

A linha Firefly fora lançada em 2016 como um produto global, os motores possuem os diferenciais de ter um maior torque em baixos giros e um baixo consumo de combustível.

“Com o início da produção dos turbos em 2021, seremos o maior hub de powertrain da América Latina. Nenhuma fábrica produzirá tantos motores e transmissões, na América Latina, como Betim”, afirma Antonio Filosa.

Fonte: FCA

COMPARTILHE O DRIVETRIBE BRASIL E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O BUMP

Loading...
Loading...

Join In

Comments (0)

    YOU MIGHT ALSO LIKE

    Post sponsored by

    Have you ever used an OBD tool to diagnose your car or clear fault codes?
    Renault Megane eVision Concept
    Novo Nissan Versa, cada vez mais próximo
    McLaren Elva Gulf Theme by MSO
    0