Fiat atinge a marca de 500 mil unidades de motores Firefly produzidos no Brasil

O motor de 3 cilindros 1.0 Firefly fora o motor de número 500 mil.

4w ago

192

Cerca de 50% da produção dos motores Firefly feitos em Betim, Minas Gerais, tem como destino a Itália e Polônia, as exportações começaram em Setembro de 2019 e lá os modelos Fiat 500, Panda e Lancia Y, no Brasil os modelos Strada, Uno, Cronos e Argo utilizam os motores Firefly.

A fábrica de Betim está em expansão para a produção dos novos motores turbo.

“Nunca seria possível chegar a esse marco de 500 mil motores Firefly produzidos no Brasil se o time não fosse competente, com muito talento, determinação e vontade de realizar. É um produto de excelência, com tecnologia inovadora, muito apreciado pelos clientes dos mercados latino-americano e europeu”, afirma o presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa.

A fábrica possui uma média de 1,3 mil motores por dia, em três turnos e 800 funcionários, além do motor de 1.0 litro 3 cilindros é produzido em conjunto o 1.3 litro 4 cilindros. A unidade de Betim é considerada uma das fábricas de motores da FCA mais modernas no mundo, são 160 robôs, e 2,3 mil pessoas empregadas.

A linha Firefly fora lançada em 2016 como um produto global, os motores possuem os diferenciais de ter um maior torque em baixos giros e um baixo consumo de combustível.

“Com o início da produção dos turbos em 2021, seremos o maior hub de powertrain da América Latina. Nenhuma fábrica produzirá tantos motores e transmissões, na América Latina, como Betim”, afirma Antonio Filosa.

Fonte: FCA

COMPARTILHE O DRIVETRIBE BRASIL E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O BUMP

Loading...
Loading...

Join In

Comments (0)

    YOU MIGHT ALSO LIKE

    Post sponsored by

    How to make a luxury SUV into a proper driver’s car
    How is a car meeting in Brazil? I show you
    2021 Bentley Flying Spur V8
    McLaren Elva Gulf Theme by MSO
    0