Finalmente o Kia Rio chegará ao Brasil

Depois de tanto tempo de espera temos uma confirmação.

42w ago

410

Você lembra do Kia Picanto? Sabe se ele ainda está a venda nas concessionárias? Você sabia que o Kia Stinger fora vendido de forma oficial no Brasil? Informações essas que não chegam ao público e o modelo acaba encalhado nas concessionárias. Não é somente a Kia que peca neste aspecto, existem modelos e marcas excelentes no mercado mas não são bem (ou até mesmo não são) divulgados, falta um trabalho do marketing, e se esse trabalho não for bem feito o Kia Rio irá seguir o mesmo caminho.

Agora vamos ao veículo. Lembro que em meados de 2012 e 2013 haviam rumores do Kia Rio chegar ao Brasil, como sabemos não foi isso que aconteceu, agora estamos no fim de 2019 e finalmente temos uma informação oficial de que o Kia Rio hatch, a versão sedã virá depois, chegará em 2020 ao Brasil agora em janeiro.

O hatch chegará em 2 versões, a motorização e o câmbio é algo que já é bem conhecido por nós brasileiros, será o mesmo motor 1.6 do Hyundai HB20 e o câmbio automático de 6 marchas, isso é para todas as versões, sua produção é feita no México, onde também é produzido e exportado para os Estados Unidos.

Talvez você tenha pensado, o Kia Rio será o Hyundai HB20 na marca Kia? Te respondo: Não, a plataforma é mais moderna do que a encontrada no HB20, o Kia Rio usa plataforma GB, a lista de equipamentos não fora divulgados, mas no modelo que é oferecido ao mercado europeu temos: freio de emergência autônomo com detecção de pedestres, 325 litros de porta-malas, 8 cores e 3 tipos de rodas entre 15" e 17", 6 air-bags e ISOFIX e tanque de 45 litros. O modelo das fotos possivelmente é o que será oferecido no Brasil, ele está disponível desde 2017. O

O que você achou do Kia Rio? Será que vai decolar nas vendas igual o HB20? Potencial ele tem, agora resta saber se o público irá aceitar.

Join In

Comments (0)

    YOU MIGHT ALSO LIKE

    Post sponsored by

    Have you ever used an OBD tool to diagnose your car or clear fault codes?
    Novo MINI Countryman já disponível no Brasil
    The story behind this VW Beetle disguised as a Porsche 959
    Is the 2.0 4-cylinder Toyota Supra worth it?
    0