Você lembra do Kia Picanto? Sabe se ele ainda está a venda nas concessionárias? Você sabia que o Kia Stinger fora vendido de forma oficial no Brasil? Informações essas que não chegam ao público e o modelo acaba encalhado nas concessionárias. Não é somente a Kia que peca neste aspecto, existem modelos e marcas excelentes no mercado mas não são bem (ou até mesmo não são) divulgados, falta um trabalho do marketing, e se esse trabalho não for bem feito o Kia Rio irá seguir o mesmo caminho.

Agora vamos ao veículo. Lembro que em meados de 2012 e 2013 haviam rumores do Kia Rio chegar ao Brasil, como sabemos não foi isso que aconteceu, agora estamos no fim de 2019 e finalmente temos uma informação oficial de que o Kia Rio hatch, a versão sedã virá depois, chegará em 2020 ao Brasil agora em janeiro.

O hatch chegará em 2 versões, a motorização e o câmbio é algo que já é bem conhecido por nós brasileiros, será o mesmo motor 1.6 do Hyundai HB20 e o câmbio automático de 6 marchas, isso é para todas as versões, sua produção é feita no México, onde também é produzido e exportado para os Estados Unidos.

Talvez você tenha pensado, o Kia Rio será o Hyundai HB20 na marca Kia? Te respondo: Não, a plataforma é mais moderna do que a encontrada no HB20, o Kia Rio usa plataforma GB, a lista de equipamentos não fora divulgados, mas no modelo que é oferecido ao mercado europeu temos: freio de emergência autônomo com detecção de pedestres, 325 litros de porta-malas, 8 cores e 3 tipos de rodas entre 15" e 17", 6 air-bags e ISOFIX e tanque de 45 litros. O modelo das fotos possivelmente é o que será oferecido no Brasil, ele está disponível desde 2017. O

O que você achou do Kia Rio? Será que vai decolar nas vendas igual o HB20? Potencial ele tem, agora resta saber se o público irá aceitar.

New Love food? Try foodtribe.

Join in

Loading...
Comments (0)
    Loading...
    Loading...
    Loading...
    0
    Loading...