Os diretores da Formula E firmaram uma parceria com o extremamente popular grupo de K-pop BTS, formado por V, SUGA, Jin, Jimin, Jung Kook, J-Hope e RM.

De acordo com o anúncio, a popularidade da boy band ajudaria a aumentar a popularidade de carros elétricos e seus benefícios, alertar sobre os problemas causados pela poluição do ar, e claro, promover o campeonato da F-E.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a poluição do ar já mata mais do que o cigarro, a Formula E e o BTS almejam inspirar os milhões de jovens a adotar fontes de energia limpa e a se tornarem motoristas de carros elétricos.

O BTS foi o primeiro artista sul-coreano a entrar para a Billboard Top 100, e só este ano teve 60 milhões de ouvintes e três bilhões de streams em 79 países, além de possuírem 90 milhões de seguidores nas redes sociais.

Olhando por esse lado, fica fácil entender por que a Formula E escolheu o grupo como embaixador, já que o alcance de qualquer mensagem reproduzida por eles seria muito abrangente.

A poluição do ar é um dos problemas mais graves que enfrentamos atualmente em relação ao meio ambiente. Ainda assim, por mais que a parceria tenha as melhores intenções, EVs ainda enfrentam grandes desafios para se tornarem sustentáveis, como vimos essa semana.

New Love food? Try foodtribe.

Join in

Loading...
Comments (0)
    Loading...
    Loading...
    Loading...
    0
    Loading...