Já faz algum tempo que a mudança da categoria de ponta do WEC (World Endurance Championship) foi anunciada, porém não havia decisão sobre o seu nome.

As montadoras pretendem competir com seus hiper-carros, como a Aston Martin e o seu Valkyre. A FIA então usou da sua criatividade e nomeou a categoria como Le Mans Hypercar.

A mudança foi anunciada junto à algumas regras, como a que estabelece limites ao tempo de testes apenas a partir da segunda temporada (já que os carros serão totalmente novos e precisam de mais tempo de desenvolvimento) e a que estabelece que os carros inscritos deverão estar ligados à alguma montadora.

O novo regulamento procura aproximar os carros de corrida dos carros de rua (ainda que eles ainda serão extremamente distintos), como acontecia na década de 90 e a categoria GT1, com carros como o Mercedes CLK GTR, McLaren F1 e Porsche 911 GT1

Imagem: Speedhunters

Imagem: Speedhunters

Além da Aston Martin, Toyota e Scuderia Cameron Glickenhaus estão confirmados para 2021, enquanto a Peugeot, que recentemente revelou imagens do seu conceito pretende competir apenas em 2022.

New Love food? Try foodtribe.

Join in

Loading...
Comments (1)
    Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
1
Loading...