-

Marcopolo articulado totalmente elétrico

Chamado de Attivi Express, o modelo está em fase final de desenvolvimento

3w ago

235

A Marcopolo em conjunto com a chinesa BYD, estão trabalhando no Attivi Express, um ônibus urbano articulado 100% elétrico.

“A adoção de veículos com tecnologia limpa será cada vez mais rápida e necessária para uma mobilidade urbana sustentável e que promova a preservação ambiental. A Marcopolo está já há alguns anos envolvida em diferentes projetos de veículos movidos a combustíveis de fontes renováveis, o que reforça a nossa expertise também neste segmento”- Rodrigo Pikussa, diretor Negócio Ônibus da Marcopolo.

Loading...

O modelo é montado no chassi D11B, possui baterias de fosfato ferro lítio, e sua autonomia é de até 250 km, com capacidade para 168 passageiros, dentre estes, 60 sentados e 108 em pé. Possui 22 metros e comprimento, 2,6 metros de largura e 3,73 metros de altura.

Reparem que o veículo não possui espelhos retrovisores, isto por que o mesmo utiliza de câmeras, são 6 câmeras de alta definição, sendo 2 com sensor infravermelho, os monitores conseguem uma abrangência de espaço maior que os espelhos retrovisores, eliminando o ponto cego.

Na parte interna, são 2 monitores de 15,6”, poltronas City estofada com apoio de cabeça, tomadas USB, portas pantográficas de duas folhas e rampa para cadeirante.

O ônibus elétrico será destinado ao projeto Linha Verde da cidade de São José dos Campos- SP, ao todo serão 20 km do corredor sustentável e 12 ônibus, as entregas começam em março de 2021.

Fonte: Marcopolo

COMPARTILHE O DRIVETRIBE BRASIL E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O BUMP

Loading...
Loading...

Join In

Comments (0)

    Loading...
    Loading...
    0