Mercedes Classe X: nem chegou e já disse tchau

Modelo teve sua produção encerrada em maio/20

15w ago
668

A pick-up da marca da estrela sobre a plataforma da Nissan Frontier e da Renault Alaskan, deixará de ser comercializada, o boato de que a camionete iria sair de linha circula desde o ano passado, porém somente agora veio a confirmação oficial. Utilizando o mesmo motor da Nissan Frontier e outro V6 exclusivo da Classe X.

O Brasil estava como um dos destinos da pick-up, porém seria fabricada na Argentina e com a crise que se instalou no pais a Mercedes desistiu, caindo por terra qualquer esperança de termos a Mercedes Classe X rodando por aqui, até existem algumas unidades do modelo porém pertencem a Mercedes-Benz.

A Classe X é um produto de nicho e que fora importante para alguns mercados como África do Sul e Austrália- afirma um representante da marca alemã em entrevista à Auto Motor und Sport. Em 2019 fora vendidas somente 15.300 em TODO O MUNDO, um número baixíssimo. O foco da Classe X seriam os mesmos consumidores de Amarok V6, porém com um toque a mais de luxo, coisa que não pode faltar em um carro da marca, acabamentos de boa qualidade, boa construção, o modelo na versão V6 iria chegar custando mais de R$ 200 mil reais.

Nem tudo que se projeta vai bem na vida real, e a Classe X fora um desses projetos que tinha tudo para ser perfeito, ou quase isso, uma plataforma confiável e boa, motorização disponível, só faltou convencer as pessoas a comprarem o modelo, a Classe X não terá nem mesmo um facelift de meia vida.

O que achou da pick-up? Teria vendas expressivas no Brasil ou seria também um fiasco de vendas? Deixe seu comentário.

Join In

Comments (3)

  • Nessa faixa de preço, melhor o cara comprar uma RAM 1500 usada, que é muito mais caminhonete. Uma coisa que não entendi da FCA foi deixar de trazer outros modelos da 1500 para trazer só a Rebel, que é muito mais cara que a versão anterior que vinha ao Brasil.

      3 months ago
    • Cara, assim como eu, existem outras pessoas que pensam da mesma forma, sou mercedeiro, não deixaria de ter uma Classe X pra comprar uma RAM nunca, luxo, sofisticação e o motor V6 que a Frontier nem a Alaskan possuem, a mas tem Amarok... Amarok...

      Read more
        3 months ago
    • Claro, sem dúvida tem pessoas que escolheriam só pela marca Mercedes, concordo com sua opinião, sobre a Ram Rebel, pensei a mesma coisa.

        3 months ago
3