MINI Clubvan, um MINI para trabalho

A versão de carga do Clubman

41w ago

360

Talvez um dos modelos menos bonitos feitos pela MINI até então. "Calma ai, a MINI fez um SUV de um hatch?" Sim, o Paceman. "Agora você está dizendo que a MINI fez uma perua de um hatch?" Sim, e deu certo. O Clubman era a versão perua do Cooper, usaram o Clubman para fazer o Clubvan, uma espécie de MINI de trabalho.

Enquanto nós tivemos o Uno Furgão o resto do mundo teve o MINI Clubvan.

Ao falarmos de MINI lembramos do Cooper, mas a MINI nem sempre fabricou carros "Mini"(ainda mais hoje em dia). O MINI Clubman foi um carro que não fez tanto sucesso no Brasil(seu preço foi um proibitivo para muita gente) por se tratar de uma marca premium, e seu design, principalmente na traseira com as lanternas fixas, ao abrir as tampas do porta-malas elas continuavam, algo semelhante ao que acontece com os faróis. Era muito comum existir furgões derivados de carro de passeio principalmente na europa. O Clubvan possui 861 litros no porta-malas.

Lançado em 2012, o Clubvan possui dimensões idênticas ao Clubman, com uma pequena diferença, não possui os bancos traseiros, nem mesmo como opcional, possui piso plano, as janelas laterais traseiras foram "apagadas", da mesma forma que fizeram com o Uno furgão.

Os motores utilizados eram 3, sendo 1 a diesel. 1.6 chamado Cooper, gasolina, 122hp e 16kgfm de torque, 1.4 chamado One gasolina, 98hp e 15,3kgfm de torque. Por último o 1.6 chamado Cooper D, diesel 122hp e incríveis 27kgfm de torque, muito torque para um carro deste tamanho não é mesmo? Somente câmbio manual de 6 marchas.

O Clubvan 1.6 gasolina fazia de zero-100 em 9,8s. Clubvan 1.4 gasolina: 11,1s. Clubvan 1.6 diesel: 10,2s

Em relação ao conforto dentro da cabine, o MINI oferecia rádio DAB, conexão auxiliar, ar condicionado manual. janelas elétricas, rodas de 15", tomadas 12v, alarme anti-furto,sensor de monitoramento dos pneus, airbags laterais e de cabeça. A qualidade interior e os níveis de conforto do MINI Clubvan são excelentes. Se você dirigiu um MINI Clubman ou qualquer uma das variantes do Cooper se sentirá em casa.

Os destaques padrão do kit de segurança e proteção incluem alarme e imobilizador, airbags laterais e de cabeçote, gaiola de altura total, trilhos do teto, sistema de aviso de pressão dos pneus, travamento central, controle dinâmico de estabilidade (DSC) e ABS.

Interessante não é mesmo? Teria um MINI para o trabalho? diga nos comentários.

Join In

Comments (1)

  • Isso sim deve fazer entregas expressas hahahaha

      9 months ago
Loading...
Loading...
1