Nova Toyota Hilux 2021

    Motor 2.8 diesel ficou mais potente

    5w ago

    245

    A Hilux mudou, mas será que as mudanças serão suficientes para continuar na liderança? Confira. A versão cabine dupla ficou 5 mm mais curta e 45 mm mais larga em comparação com a anterior, a caçamba varia de 1,52 e 2,31 metros de comprimento e pode carregar de 1 tonelada na caçamba e até 3,5 toneladas no reboque. No mundo o modelo é disponibilizado nas configurações de cabine simples, estendida e dupla.

    Motorização e câmbio

    Novo motor turbodiesel 2.8 que entrega 204 cv e 50 kgfm de torque, ofertado com câmbio manual de 6 marchas ou automático também de 6 marchas, injeção common rail. O rotor da turbina ficou maior, saiu dos 48 para 58 mm, as pás também ficaram maiores, passando a ser 52 mm, antes 41, mm.

    Opção de motor 2.4 diesel que rende 150 cv e 40 kgfm de torque, ofertado tanto com câmbio manual quanto automático.

    Além das opções clássicas de tração a Hilux traz uma nova opção eletrônica, aplica o efeito do LSD mecânico para melhorar a tração em pisos de baixa aderência, e essa opção pode ser ativada quando o veículo estivar com tração somente 2WD, mas estará presente somente nas versões com tração 4x4.

    Houve uma melhora na suspensão, que passou por uma 'afinação' e no sistema de direção hidráulica, que melhorou a sensação ao volante, e também na melhora do consumo de combustível, tornando a direção mais leve em baixas velocidades e mais rígida em altas velocidades.

    Interior

    Um dos maiores 'problemas' na minha opinião da Hilux, os japoneses em geral, está no interior, especificamente na central multimídia. Seguindo a linha passada, a central multimídia segue sendo da JBL, espero que não seja tão ruim e nada intuitiva igual a anterior, conta com tela de 8", oferece conexão Apple CarPlay e Android Auto, sistema de som premium JBL com 9 alto-falantes e um amplificador de 800W com 8 canais e com tecnologia CLARi-Fi.

    Partida por botão, ar condicionado automático, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, GPS por satélite, novos faróis em LED, lanternas traseiras receberam um novo desenho também em LED, nova roda de 18".

    Nova versão topo de linha, Invincible

    Todo o kit estético, grade, para-choque, tampa da caçamba, iluminação nos frisos de porta, bancos em couro perfurado.

    Brasil

    Recentemente a camionete fora registrada no INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial, e seu lançamento deverá acontecer ainda em 2020 junto com a nova SW4.

    Fonte: Toyota

    COMPARTILHE O DRIVETRIBE BRASIL E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O BUMP

    Loading...
    Loading...

    Join In

    Comments (0)

      YOU MIGHT ALSO LIKE

      Post sponsored by

      What's less distracting?
      The Jeep Gladiator Rubicon is exactly what the brand needed
      MINI JCW edição especial Paddy Hopkirk no Brasil
      18 useful car accessories you can get on Black Friday
      0