O caos de Mugello

Concertinas destas só em Mugello ou em concertos do Quim Barreiros

Directos ao ponto, o que se passou?

A decisão de dar uma palmada aos pilotos parece ter sido a certa , o Bottas ía lá na frente no seu ritmo estável , lá atrás vejam o espaço que Ricciardo e sobretudo Kvyat deixam abrir, Russell também - Não seria problema ainda assim, mas...

...decidem fechar esse espaço, para o fazer aumentam o seu ritmo, logo a reacção atrás é seguir com eles, toda a gente aumenta de velocidade , vejam o espaço que há agora entre Russell e os restantes , Kimi vem longe, parece que estava a adivinhar...

Lá atrás ainda houve tempo para o Latifi ter que se desviar de um dos Haas, o de Kevin , nesta imagem dá para ver novamente o espaço que deixa Ricciardo, Kvyat, Gio e até Norris.

Depois de Russell ter toda aquele espaço decide fechar também, os que vinham atrás de si aumentam ritmo (algo que Ric e Kvyat já não estavam a fazer) - Russel descai para a direita, Magnunsen apenas abranda, Latifi já tem que se desviar para a esquerda.

Logo atrás de Latifi vem Gio, que quando vê o canadiano a desviar-se é brindado pela traseira do Haas, ele tenta virar para a direita mas o impacto é inevitável.

Sainz é o próximo a chegar, Grosjean observa tudo e parece conseguir reagir a tempo , aqui já o embate entre Gio e Kevin aconteceu e o de Sainz com Gio está iminente.

Por fim Sainz bate em Gio, Gio ressalta para cima de Latifi . K-Mag já foi abalroado há muito, Gorsjean começa a barafustar no rádio (culpando sem razão os da frente, mas normal a reacção)

Kimi, Bétel vão fugindo dos pingos da chuva , Russell olha pelo retrovisor quase a adivinhar.

E o resultado foi aquele bonito espectáculo que vimos, com um efeito concertina tremendo fruto de uma séria de espaços que se foram fechando e acelerando o pelotão de meio para trás .

O puxão de orelhas adequa-se neste caso, mas talvez seja preciso rever os recomeços de corrida.

Join In

Comments (2)

YOU MIGHT ALSO LIKE

Post sponsored by

Have you ever used an OBD tool to diagnose your car or clear fault codes?
The story behind this VW Beetle disguised as a Porsche 959
New EU laws have banned Rolls-Royce's glowing Spirit of Ecstasy
Why has Bentley made a V8 Flying Spur?
2