Loading...
- exoticcarhacks.com

O ícone de toda uma geração

27w ago

624

Mercedes C63 AMG, esse nome para qualquer entusiasta diz muita coisa, emoção, coragem e respeito. Em 2008 quando a Mercedes lançou no mercado a C63 sedan eu fiquei embasbacado com aquilo, não era um esportivo e sim um sedan com um motor espetacular. O visual era sim um C Class, o interior tinha muito plastico porém acredito eu que isso ajudou o carro a ser 'rustico' na época, as leis de emissões não eram tão restritivas quanto hoje.

A motorização era um 6.2L V8(sim, o badge não representa a litragem, acredito que a pronuncia 63 soa melhor que 62), nessa geração o motor produzia 451HP e 61kgfm de torque acoplados a um cambio automatizado 7G-Tronic com 7 velocidades. A tração era sempre traseira(rwd), zero-100 em 4,4s. Isso tudo em um carro que poderia ser seu daily driver, quando foi lançado tinha o título de sedan de produção mais rápido do mundo. E se tudo aquilo não era suficiente a marca oferecia um pacote de performance, chamado P30, ele adicionava uma suspensão mais firme, LSD, e o limitador de velocidade chegaria até os 280km/h, antes 250km/h, volante em alcântara.

Em 2010 o pacote P30 saiu de cena e entrou o P31, que aumentava em 30HP a potência(481hp)freios com maior eficiência, peças do motor de origem da SLS, para saber se a C63 possui o kit P31 observe as pinças de freio em cor vermelha e um pequeno 'lip' na tampa do porta-malas em fibra de carbono.

Sem dúvidas alguma um dos carros, nas versões sedan, coupê e state, mais marcantes, revolucionário e ignorante, no bom sentido, que já se foi feito. Existe a versão facelift que foi de 2012-2015, mas isso é assunto para outro artigo.

Loading...
Loading...
0
Loading...