- Foto da capa: Le Garage

O paraíso vintage da Le Garage Tokyo

Tudo pra quem curte carros clássicos

Na manhã do meu último dia em Tóquio, estava pesquisando no Google Maps lugares relacionados à carros e automobilismo para visitar, e foi quando me deparei com uma lojinha chamada Le Garage.

O nome em francês já foi o suficiente para chamar a atenção, e ao entrar no site e ver os produtos a venda, não tive dúvidas: vou ter que ir lá pessoalmente.

Quando estava me aproximando do endereço já me deparei com este Dodge Challenger com do outro lado da rua. Tóquio tem dessas, você nunca sabe o que vai encontrar na rua, ainda mais perto de coisas que tem a ver com carros.

Chegando na loja, mais uma surpresa: um Shelby Mustang em especificação de corrida em exibição. Aparentemente, há sempre carros diferentes exibidos, e o muscle car era a obra de arte da vez.

Além artigos de roupa como luvas e casacos, a loja também ofereciam ferramentas, adesivos, patches e até macacões e capacetes "period correct". Sabe o Goodwood Revival? Foi um como se eu estivesse em pedacinho dele no meio do Japão.

Infelizmente os produtos da loja são mesmo muito caros, as únicas coisas que estavam dentro do meu orçamento eram as meias, que não tive dúvidas e levei dois pares, um da Ferrari 250 GTO e outro do Porsche 953 de rally.

Queria muito ter feito algumas perguntas para os funcionários e para o dono, mas no por lá as pessoas não costumam falar inglês, e mesmo quando sabem falar mais ou menos, preferem não falar por medo de falar algo errado.

Ainda assim, o Japão sendo o país que é, me surpreendeu mais uma vez quando estava indo embora da loja: andando em direção ao metrô, logo no final da quadra, tinha uma concessionária de uma certa marca italiana com uns certos carros expostos...

Mas pro meu azar, ela já estava fechada e não consegui ver os carros de perto como gostaria. Valeu a pena ainda assim, com certeza!

Join In

Comments (3)

  • Leia agora "O paraíso vintage de Le Garage Tokyo", por Guilherme Wolff @tribe

      1 year ago
  • não sei pq mas nunca ia imaginar um Japão assim, na minha cabeça é raro esse tipo de loja e quando encontra seria somente sobre carros japoneses 🤷🏽‍♂️

      1 year ago
    • Sim, pior é que é bem raro ver carros europeus e principalmente americanos. Mas lá tem fã de tudo que é modelo e montadora

        1 year ago
3