Preciso ser sincero com vocês. Nessa minha viagem pro Japão (minha primeira vez aqui aliás) um dos pontos altos do meu "itinerário" era o TAS (Tokyo Auto Salon). E na minha cabeça eu já tinha tudo planejado, fazer a cobertura, comentar sobre os carros, talvez fazer um top 10 dos meus carros favoritos.

Mas a partir do momento que eu entrei no primeiro (de nove) halls de exibição, tudo foi por água a baixo.

De um momento para o outro eu era uma criança numa loja de doces, chega a ser até ridículo! É tanta coisa pra ver que eu simplesmente não consegui ser racional e seguir um planejamento. Talvez seja pelo fato de que no Brasil nós infelizmente não temos uma cultura automotiva tão rica assim, eu sei lá. O ponto é que nada poderia ter me preparado pro último domingo (12 de janeiro).

A primeira coisa que vêm a mente é a quantidade de pessoas. Há vários meios de transporte para chegar ao Makuhari Messe Event Hall, e o que achei melhor (leia-se: mais barato) foi o trem. Logo na estação uma multidão aguardava o trem, muitos com jaquetas e moletons de fabricantes e oficinas de preparação.

No local do evento a quantidade de gente era (obviamente) maior ainda. A única coisa similar que já presenciei foi quando fui no Lollapalooza em Interlagos em 2018. Se você já foi em algum show grande ou mesmo um jogo de futebol importante, acho que você sabe do que estou falando. A grande diferença é que ao invés de música ou futebol, todo mundo está la pelo amor aos carros. A sensação era mesmo de algo muito especial.

Bom mas você não está aqui pra ler essa baboseira, e sim pelos carros não é? Vamos lá então:

Sim, um Skyline R32 com um o motor V6 do GT-R

Sim, um Skyline R32 com um o motor V6 do GT-R

O TAS é o lugar onde você vai pra ver coisas inéditas. Diferente de outros salões de automóveis, com exibições de fabricantes e tudo mais, o foco do TAS são as oficinas de preparação, os tuners e marcas de peças aftermarket.

Algumas fabricantes tinham exibições lá, como a Chevrolet, AMG, e claro as japonesas como Nissan, Mitsubishi, Mazda e até a Suzuki.

Uma coisa que notei foi que o novo Supra é o equivalente ao nosso querido Gol com motor AP. Muitos exibidores escolheram o Toyota alemão como show car principal ou pelo menos tinham algum exposto junto à outros modelos. Esses são alguns dos que eu consegui tirar foto. Tinham mais Supras, mas com a tanta gente em volta deles era difícil conseguir um bom clique! Aliás, vale a pena ressaltar: de fato ele é MUITO mais bonito pessoalmente.

Um dos meus pontos favoritos desse salão foi poder chegar tão perto de carros de corrida que eu jamais achei que veria pessoalmente.

Muitas marcas de peças conhecidas estavam com um showroom montado para exibir novos lançamentos. A parte triste é não ter dinheiro pra comprar tudo o que se via pela frente.

Is this real life?

Is this real life?

Bom, essa foi a minha experiência no TAS. Realmente é um paraíso na terra. Tudo o que eu posso dizer é que se você um dia tiver a oportunidade de ir, por favor faça um favor a si mesmo e veja tudo isso ao vivo. Você com certeza não vai se arrepender.

Deixo aqui uma última galeria de mais algumas fotos de lá. Espero que gostem!

New Love food? Try foodtribe.

Join in

Loading...
Comments (3)
    Loading...
    Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
3
Loading...