Rimac compra a Bugatti

A VW ainda terá uma participação na Bugatti

5w ago

290

A Porsche, que pertence ao grupo Volkswagen, possui pouco mais de 15% da Rimac, a Rimac que por sua vez comprou a Bugatti do grupo Volkswagen. Outras marcas do grupo VW como Lamborghini, Ducati, Seat e até mesmo o estúdio de design Italdesign podem ser vendidas.

Novas estratégias no grupo VW estão surgindo, o foco(quando eu digo foco lembre-se de investimento) em novos veículos elétricos, e a venda para a Rimac foi uma 'solução' visto que sua tecnologia chegará ao grupo através da Porsche.

O negócio jamais teria sido finalizado se o falecido ex-chefe do conselho de administração da VW e também presidente de supervisão Ferdinand Piech estivesse presente, falam que a Bugatti era a sua marca favorita, Piech faleceu em 2019. A Familia Piech possui 50% do grupo VW ainda, e como falei antes, a Porsche possui participação na Rimac e só por conta disso o negocio fora finalizado.

Não conhece a Rimac? Talvez o acidente com Rimac Concept One envolvendo Richard Hammond apresentando o The Grand Tour lembre, confira o vídeo:

Loading...

A Rimac possui além da Porsche como investidora outras marcas como: Hyundai, Magna, Koenigsegg e Jaguar. “Nossos powertrain têm a mais alta potência e a mais alta energia. Se você precisa ter o máximo de energia no menor espaço possível, venha até nós." Cita Mate Rimac, fundador da Rimac.

Fonte: Carmagazine

COMPARTILHE O DRIVETRIBE BRASIL E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O BUMP

Loading...
Loading...

Join In

Comments (0)

    YOU MIGHT ALSO LIKE

    Post sponsored by

    Have you ever used an OBD tool to diagnose your car or clear fault codes?
    100 mil unidades do VW T-Cross produzidas no Brasil
    The R33 Nissan Skyline GT-R deserves more credit than it gets
    The story behind this VW Beetle disguised as a Porsche 959
    0