Rimac compra a Bugatti

A VW ainda terá uma participação na Bugatti

6w ago

307

A Porsche, que pertence ao grupo Volkswagen, possui pouco mais de 15% da Rimac, a Rimac que por sua vez comprou a Bugatti do grupo Volkswagen. Outras marcas do grupo VW como Lamborghini, Ducati, Seat e até mesmo o estúdio de design Italdesign podem ser vendidas.

Novas estratégias no grupo VW estão surgindo, o foco(quando eu digo foco lembre-se de investimento) em novos veículos elétricos, e a venda para a Rimac foi uma 'solução' visto que sua tecnologia chegará ao grupo através da Porsche.

O negócio jamais teria sido finalizado se o falecido ex-chefe do conselho de administração da VW e também presidente de supervisão Ferdinand Piech estivesse presente, falam que a Bugatti era a sua marca favorita, Piech faleceu em 2019. A Familia Piech possui 50% do grupo VW ainda, e como falei antes, a Porsche possui participação na Rimac e só por conta disso o negocio fora finalizado.

Não conhece a Rimac? Talvez o acidente com Rimac Concept One envolvendo Richard Hammond apresentando o The Grand Tour lembre, confira o vídeo:

Loading...

A Rimac possui além da Porsche como investidora outras marcas como: Hyundai, Magna, Koenigsegg e Jaguar. “Nossos powertrain têm a mais alta potência e a mais alta energia. Se você precisa ter o máximo de energia no menor espaço possível, venha até nós." Cita Mate Rimac, fundador da Rimac.

Fonte: Carmagazine

COMPARTILHE O DRIVETRIBE BRASIL E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O BUMP

Loading...
Loading...

Join In

Comments (0)

    YOU MIGHT ALSO LIKE

    Post sponsored by

    Which country has the best car culture?
    Why has Bentley made a V8 Flying Spur?
    The story behind this VW Beetle disguised as a Porsche 959
    R$ 72.990 o preço do novo Nissan Versa em pré-venda
    0