O Suzuki Cappuccino é um kei car tração traseira(RWD- do Inglês Rear Wheel Drive), em resumo carros com menos de 660 cilindradas, fabricado entre 1991 e 1998 no Japão, em 1993 ele começou a ser exportado para o Reino Unido. O Suzuki que pesava somente 725kg e tinha um motor central-dianteiro de três cilindros 0.657 12 válvulas turbo que rendiam até 63hp e 8,7kgfm de torque aliado a um câmbio mecânico de 5 marchas ou um automático de 4.

O Suzuki Cappuccino é um esportivo raiz, fica a dica para você que não mora no Brasil e quer uma alternativa ao Mazda Miata, suspensão de esportivo em todas as rodas do tipo double wishbone, duas portas, 2 bancos uma distribuição de peso perfeita 50/50. Você tinha 2 opções de uso da capota, uma capota de lona e uma capota rígida que dava um aspecto coupê para o Suzuki.

Sem duvidas o Suzuki Cappuccino foi um esportivo que fez muita gente feliz, seja realmente guiando ou guiando pelos jogos. Perto de encerrar sua produção o Suzuki recebeu uma nova motorização para dar um fôlego extra, sai o F6A e entra o K6A, também um 3 cilindros 12 válvulas turbo, um 658cc 63hp e o que realmente interessava os 10,5kgfm de torque.

Vamos à alguns dados interessantes.

Zero-100 em 9s, velocidade máxima 150km/h.

Seus concorrentes diretos eram o Mazda Autozam AZ-1 e o Honda Beat.

Gostou de saber sobre esse pequeno JDM? Qual seria sua escolha o Cappucino, AZ-1, Beat ou o grande Miata? Sim, grande Miata porquê perto desses carros o Miata se torna um carro grande.

New Love food? Try foodtribe.
Loading...
Loading...
Loading...
2
Loading...